Foto: Arquivo pessoal
Melissa garantiu duas medalhas: ouro na categoria peso pesado e bronze na categoria absoluta.
A lutadora Melissa Stricker Cueto, de 34 anos, venceu o Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu, na tarde de sábado (25), em Lisboa, Portugal. Na categoria peso pesado até 79 kg, a atleta conquistou o ouro pelo segundo ano consecutivo no torneio, considerado um dos maiores do esporte no mundo. Ela também faturou o bronze na categoria absoluto, divisão que não leva em conta o peso dos atletas, mas sim a graduação de faixa.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Natural de Pelotas, Melissa veio na infância para Santa Maria. Por quase 20 anos, morou na cidade e iniciou a trajetória no jiu-jitsu, sendo revelada no município. A atleta, que há quatro anos carrega o título de segunda melhor faixa preta do mundo pela Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro (IBJJF), vive em San Diego, na Califórnia, há cinco anos, e se consolidou no cenário mundial do esporte, sendo campeã mundial em 2021 e 2023. Ansiosa pela próxima temporada, ela celebra a primeira conquista do ano.
— Estou muito feliz com o resultado, foi uma luta bem dura na final, e na faixa preta, especialmente na categoria adulto, qualquer erro faz a diferença. Esse é o quarto ano consecutivo que eu termino a temporada sendo a segunda colocada no ranking geral. Então, fico bem feliz de iniciar o ano mais uma vez com o pé direito, vendo o meu trabalho sendo recompensado.
Agora, a atleta segue a agenda de campeonatos para o ano de 2025. A próxima disputa neste fim de semana, na Califórnia.
Made In Urlândia
Na mesma competição, o também santa-mariense Lucas Souza de Lima, o "Pulga", foi campeão na categoria faixa roxa até 82 kg, na sexta (24). O atleta se orgulha de ter nascido no bairro da zona sul de Santa Maria e faz questão de mostrar para o mundo de onde veio. Leia a história completa aqui.